top of page

Orientações aos pacientes

Como funciona a consulta de trombose

Se a suspeita de trombose é o motivo da sua consulta, já aviso: marque a consulta preferencialmente por telefone e informe sobre a suspeita, pois há a necessidade de atendimento rápido.

A suspeita de trombose é aventada durante a conversa com o médico, mas para o diagnóstico é necessário o ecodoppler venoso, feito na mesma consulta.

Se você já foi diagnosticado com trombose e está tomando medicação anticoagulante, é imprescindível levar os exames e as receitas dos medicamentos que estão sendo usados. 

 

presença de acompanhante é importante, pois são muitas informações novas em um tratamento prolongado.

Na entrevista, vamos tentar identificar as causas que levaram à trombose, o que influenciará também no tratamento.

E vamos avaliar as consequências físicas da trombose: pernas inchadas ainda, alteração de coloração da perna.

O tratamento, na maioria das vezes é feito com medicações anticoagulantes, prescritas por período prolongado - 3 meses a 1 ano, inicialmente Após o tempo de tratamento, ainda podemos decidir manter a medicação em doses menores.

Tanto a medicação escolhida, quando a duração do tratamento são feitos de forma individualizada, baseando-se em fatores do próprio paciente, da veia acometida e da causa da trombose.

Outros tratamentos adjuvantes, como uso de meia elástica ou mesmo repouso podem ser necessários.

Ao final da consulta, definiremos a frequência do acompanhamento e necessidade de exames periódicos, além das orientações específicas para quem usa anticoagulantes (veja no blog: orientações para uso de anticoagulante).

Quer saber mais sobre trombose? Acesse as publicações.

Últimos posts do Blog

bottom of page