• Dra Karolina Frauzino

Como é o tratamento da trombose na gravidez?


Como é o tratamento da trombose na gravidez?

O tratamento da trombose é feito com medicações chamadas anticoagulantes, que visão bloquear as reações químicas que são responsáveis pela coagulação do sangue. Essas medicações são à base de heparina, e hoje só existem em forma de injeção. Não há comprimido seguro para uso na gravidez.

Qual é o risco do uso anticoagulante na gravidez?

O risco do uso de anticoagulante é o mesmo que em : sangramento.

Por quanto tempo devo usar as injeções de heparina na gravidez?

Devido à gravidez ser considerado fator de risco para trombose, independente de quando ocorreu a trombose, o uso das injeções deve ser feito durante toda a gravidez que, após o parto, podem ser trocadas por comprimidos que devem ser tomados por pelo menos 3 primeiros meses.

O tratamento anticoagulante influencia na lactação ou amamentação?

Não. As medicações para tratamento da trombose não aumentam e nem diminuem a lactação, ou seja, a quantidade de leite que é produzido pela mãe.

Quanto à possibilidade de amamentação, o uso de alguns comprimidos contraindica a amamentação, como Xarelto, Pradaxa, Eliquis e Lixiana e, portanto não são prescritos nesse período. Outras medicações, como a enoxaparina e o marevan, podem ser usados sem riscos durante a amamentação.



Dra Karolina Frauzino é Cirurgiã Vascular em Brasília-DF, dedicada ao tratamento de doenças venosas. Possui título de especialista em cirurgia vascular e é Membro da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular.

#trombosenagravidez #tratamentodetromosenagravidez #comosetratatrombosenagravidez #comoéotratamentodetrombosenagravidez #drakarolinafrauzino #angiologistaembrasilia #angiologistadf #medicadetrombose #angiologistalagosul #tromboseeamamentação #amamentandocomtrombose

©2019 by Dra Karolina Frauzino. Proudly created Design4Doctors

  • whatsapp
  • Preto Ícone YouTube